domingo, 1 de novembro de 2009

Curso de Monitor Ambiental









Pra quem não sabe, na ultima semana fiz um curso de monitoria ambiental organizado pelo ICMBio e pelo ESEC dos Tupiniquins.
Cara, acordar todo dia as 4:30/5:00 da manhã e chegar em casa meia noite, não é fácil!
Mas garanto pra vocês, foi uma semana que faço questão de nunca me esquecer!


O curso foi rico em palestras, tais como Primeiros Socorros (SAMU) com o Dr. Amir Mahmoud Bahmad e Legislação Ambiental (IBAMA) com Wilson Almeida Lima.

Não posso deixar de falar nas aulas de campo, sem duvidas o que me marcou foi a trilha no morro do Sapucaitava debaixo de muita chuva. Como foi minha primeira trilha tinha que sair de la batizada, capotei três vezes no barro, graças as pragas rogadas pelo Julio. - HAHAHA - Foi demais! Mamãe que o diga , coitada lavou a roupa suja.











Depois da trilha , passamos de barco pelo mangue e pelos rios da cidade de Itanhaém, tudo isso com muita chuva!
Tivemos também na TI Piaçaguera, Praia, Cama de Anchieta, Costão da Praia do Sonho e na Est. Amb. São Camilo. (Lugares que não pude ir devido a gripe que peguei na quinta depois de tanta chuva ¬¬).





Mas apesar de acordar cedo, da chuva, da gripe e da dor no corpo, valeu muito apena!Aprendi bastante, conheci pessoas incríveis e tudo isso fazendo algo que eu realmente gosto, abordando assuntos que eu conheço e que me identifico.
Já estou com saudades de tudo isso!
E se o objetivo do curso foi formar monitores ambientais com a consciencia de que turismo e educação ambiental formam uma bela dupla, o objetivo foi alcançado.



" O fogo, α αguα, α terrα e o αr
Eu lhes peço perdαo se um diα lhe fiz mαl
Justiçα é α fúriα que vαi devαstαr
' O mαr irα secαr, Estrelαs cαirαo , O sol se αpαgαrα , Tremores de terrαs,
Rumores de guerrαs ;' Nαçαo contrα nαçαo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenrola ai ...

Sinta


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com